Sinais de que o bebê é feminino: será que todos são verdadeiros?

sinais de que o bebê é feminino

Descobrir que estamos esperando um filho é realmente algo indescritível. É um misto de sentimentos bons que nos deixa realmente felizes, agradecidas e emocionadas, tanto que, conforme as semanas vão passando, começamos a reparar nos sinais de que o bebê é feminino ou masculino, para tentarmos adivinhar o sexo do nosso pacotinho de amor. 

Porém, ao contrário do que muitas pessoas pensam, nem todos estes sinais são verdadeiros e funcionam realmente. Na verdade, a grande maioria deles costuma falhar, o que faz com que algumas gravidinhas fiquem realmente surpresas ao descobrir o real sexo dos seus nenéns. 

É claro que ter o elemento surpresa é sempre bom, tanto que algumas mulheres nem dão muita bola para os sinais de que o bebê é feminino que as pessoas costumam falar, afinal, elas preferem a surpresa e a emoção de descobrir de verdade o que seus bebês realmente são. 

Em contrapartida, outras mulheres adoram seguir estes famosos sinais, e até fazer as simpatias que os mais velhos tanto amam, para “adivinhar” o sexo do bebezinho. Mas, será que esses sinais e essas simpatias realmente funcionam? Nem sempre, e é exatamente sobre isso que vamos falar neste artigo. 

Aqui vamos esclarecer algumas dúvidas que muitas mamães têm sobre os famosos sinais de que o bebê é feminino ou masculino, e também vamos dizer quais são os dois únicos métodos eficazes de descobrir o sexo de um bebê. Então continue lendo e confira todas essas informações.

Sinais de que o bebê é feminino que nem sempre são certeiros

Vamos começar falando sobre todos os sinais de que o bebê é feminino que, na grande maioria das vezes, não passam de mitos, ou seja, são características observadas nas mães que não tem nenhum relação verdadeira com o sexo da criança. 

sinais de que o bebê é feminino

O primeiro sinal é a questão do formato da barriga. Muitos dizem que quando a barriga é mais larga, a mulher está esperando um menino, e quando a barriga é mais pontuda, ela está à espera de uma menina. Saiba que isso é apenas uma coincidência, e que o formato da barriga da gestante depende única e exclusivamente da genética dela. 

Outro dos sinais de que o bebê é feminino que não poderíamos deixar de mencionar, é em relação às vontades e desejos que a mulher tem durante o período gestacional. O desejo por comidas azedas não quer dizer que o bebê é uma menina, assim como o desejo por doces não indica que o bebê é um menino. 

A questão sobre o seio esquerdo ficar maior durante a gravidez indicar que a mãe está grávida de uma menina, também é apenas um mito. Isso porque essa questão do tamanho do seio também depende única e exclusivamente da genética da mãezinha.

Por fim, mais um dos sinais de que o bebê é feminino que não se confirma de forma alguma, é sobre os enjoos matinais que a mãe tem. Ela enjoar muito mais não quer dizer que está grávida de uma menina, apenas que o organismo dela funciona de determinada maneira, visto que uma gravidinha de menino também pode apresentar os mesmos enjoos matinais contínuos.

2 métodos eficazes para descobrir qual é o sexo do bebê

Por fim, mamãe, saiba que os únicos métodos eficazes e 100% certeiros de descobrir se o seu bebê é um menino ou é uma menininha, é através do exame de sangue, que pode ser realizado a partir da 8ª semana de gestação, e também através da ultrassom feita a partir da 18ª semana de gestação.

Em alguns casos mais específicos, a amniocentese e a amostragem de vilosidades coriônicas (CVS) também são exames que podem ser feitos para ter a certeza sobre o sexo do neném, no entanto, estes exames são solicitados pela obstetra apenas quando há a suspeita do bebê ter algum tipo de anormalidade ou distúrbio genético.

Inclusive, nos casos em que estes exames são solicitados pelo obstetra, é sempre deixado claro para a mamãe que existe risco de aborto espontâneo em ambos, por conta disso, são exames mais invasivos e solicitados apenas para gestantes com mais de 35 anos, ou no caso dos pais que possuem desordens genéticas no histórico da família. 

Portanto, mãezinha, descobrir qual é o sexo do seu bebê é demasiadamente importante,  principalmente se você está muito ansiosa e já cansou de observar todos os sinais de que o bebê é feminino ou masculino. Ainda assim, procure se ater aos métodos não invasivos para descobrir o sexo, como o exame de sangue e a ultrassom. 

sinais de que o bebê é feminino

Mas se você já tem certeza sobre o sexo da criança, e quer começar a comprar as roupinhas, sapatinhos e demais itens do enxoval, chegou a hora de conhecer a Auhe Baby, o site de roupas de bebê mais completo para toda e qualquer gravidinha que quer comprar para seu pequenino tudo que há de melhor qualidade no mundo dos bebês!

WhatsApp chat