Diferença entre gravidez masculina e feminina: mitos e verdades

diferença entre gravidez masculina e feminina

Quando uma mulher fica grávida, nem sempre ela quer saber qual é o sexo do bebê antes do momento do nascimento, não é mesmo? Afinal de contas, para algumas, a surpresa é bem melhor do que descobrir antes! No entanto, sempre existem aquelas pessoas dizendo que dá para saber o que é apenas notando a diferença entre gravidez masculina e feminina.

Afinal, será que existem mesmo divergências de uma gravidez para a outra? Essa é uma dúvida que assola muitas mamães, principalmente porque quando dizem a algum parente ou amigo que não querem saber o sexo antes que o bebê nasça, eles ficam fazendo simpatias com ela para tentar “descobrir” se o bebê é um menino ou uma menina.

Quer um exemplo? A simpatia do garfo e da colher é a mais comum de todas, onde é colocado um garfo embaixo de uma almofada, e uma colher embaixo da outra almofada sem que a gestante veja, e então ela é chamada para escolher uma almofada para se sentar. 

Se ela sentar na almofada que tem a colher embaixo, é uma menina, se ela escolher a almofada do garfo, é um menino. Além de muitas outras simpatias que as pessoas costumam fazer com as futuras mamães, para tentarem adivinhar o sexo do neném que está por vir. 

É claro que nenhuma dessas simpatias realmente funciona, pois para saber o sexo de um bebê com certeza é preciso realizar o exame de sangue, ou ver através da ultrassom. Mas e quanto a diferença entre gravidez masculina e feminina que todas as pessoas falam que existem? Elas realmente podem apontar, de alguma forma, o sexo do neném que a mamãe espera?

É isso que você vai descobrir hoje neste artigo. Aqui vamos esclarecer todos os mitos e verdades que cercam este assunto. Dessa forma, mamãe, você terá certeza do que é verdade, e do que não passa de mito. Então continue lendo, e tire todas as suas dúvidas sobre isso.

diferença entre gravidez masculina e feminina

Existe diferença entre gravidez masculina e feminina? Mitos e verdades esclarecidas

Agora, mamãe, você finalmente poderá dar um fim no “achismo” e em todas as dúvidas sobre a diferença entre gravidez masculina e feminina, pois tudo sobre este assunto está bem explicado nos tópicos a seguir. Confira.

Barriga redonda x barriga pontuda

Quem nunca ouviu uma tia dizer: “sua barriga está pontuda, com certeza é uma menina”. Ou então: “sua barriga está larga e redonda, isso é barriga de menino”. As pessoas usam este argumento quase como um argumento lógico para dizer se uma mulher está grávida de menino, ou de menina. Mas, mamãe, saiba que isso é um total e completo mito.

O formato da barriga de uma mulher não tem relação nenhuma com o sexo do bebê, e não é uma diferença entre gravidez masculina e feminina, pois a barriga arredondada ou pontuda, depende apenas da genética da mãe e d posição que o bebê se encontra.

“Engordou muito? É menino”

Uma pesquisa realizada na Georgia, EUA, por uma endocrinologista renomada, concluiu que essa pode ser uma verdade sobre a diferença entre gravidez masculina e feminina. O estudo feito com mais de 68 milhões de gestantes nos últimos 23 anos, mostrou que os fetos masculinos precisam de mais calorias para se desenvolver do que os fetos femininos.

“Enjoos matinais? É uma menina!”

Mais uma frase que foi estudada e comprovada por estudos. Uma revista científica sueca comprovou que a maioria das mamães que reclamam de fortes enjoos durante a gravidez, têm mais chances de estarem grávidas de uma menina. Porém, ainda que sejam raras, sempre existem exceções, e é totalmente possível ter muitos enjoos e estar grávida de menino.

Desejos doces x desejos azedos

Depois de duas verdades sobre a diferença entre gravidez masculina e feminina serem comprovadas, segue um mito: os desejos de uma gravidinha não tem relação alguma com o sexo do bebê.

Então, mesmo que muitas pessoas digam que uma mãe de menina tenha mais desejos de comidas azedas, e mães de meninos tenham mais desejos de comidas doces, esses desejos não podem ditar se ela está grávida de um menino, ou de uma menina.

Os batimentos cardíacos do neném

Por último, dizem que quando os batimentos cardíacos fetais ficam acima de 140 bpm, é uma menina, e quando ficam abaixo deste valor, é um menino. Mas saiba que essa afirmação também é um mito. É normal que os bebês tenham entre 120 e 160 bpm enquanto estão na barriga da mãe, e o sexo do neném não tem relação nenhuma com isso. 

diferença entre gravidez masculina e feminina

E então, mamãe, gostou de esclarecer os mitos e verdades sobre a diferença entre gravidez masculina e feminina? Então agora, temos uma super dica para você que quer deixar todo o enxoval do seu bebê completo para a chegada dele, independente do sexo que ele terá.

No site da Auhe Baby você encontra tudo que precisa para garantir que seu pequeno tenha um enxoval completo e de qualidade. E além de encontrar peças unissex, você também encontra roupinhas, sapatos e acessórios tanto para meninas, quanto para meninos. Acesse agora mesmo, e confira!

WhatsApp chat