Mochila maternidade x Bolsa: a melhor opção para você

Muitas mamães de primeira viagem que estão prestes a montar a mochila maternidade do bebê, não sabem a diferença entre a mochila e a bolsa maternidade. Entretanto, isso é algo muito importante, afinal, saber qual das duas opções escolher dependendo da sua necessidade, vai ser útil para montar o enxoval do pequeno.

Salientar que essas duas opções possuem suas diferenças, e que cada uma é adequada para uma ocasião específica, irá ajudar você a entender qual delas vai suprir as suas necessidades. 

Então mamãe, não fique nervosa, pois para te ajudar a distinguir essa diferença, trouxemos este artigo completo. Logo, caso queira saber mais sobre este determinado assunto, leia atentamente até o final. Esse artigo será bastante útil para você aprender mais sobre as mochilas e bolsas de maternidade do bebê. Vamos começar?

Conhecendo melhor a Mochila maternidade

Antes de mais nada, é necessário conhecer melhor o que é a mochila maternidade, porque somente assim será possível identificar as diferenças entre a mochila e a bolsa maternidade da criança.

Essa mochila, disponível em diversas cores, desempenha um papel muito importante para a mamãe. Afinal, elas entregam total conforto na hora de carregar os itens do pequeno. 

As mochilas de maternidade são consideradas informais, ou seja, elas podem ser utilizadas em qualquer cerimônia ou ocasião. Portanto, escolher uma bolsa bonita e com acabamentos bons, será o que decidirá o nível de qualidade da mochila que acabou de adquirir, além de também influenciar diretamente no conforto na hora de carregar a mesma.

Essas mochilas possuem o propósito de carregar fraldas, roupas e ainda garantem eficiência para a mamãe na hora de trocar o pequeno. Elas são, geralmente, perfeitas para serem levadas em viagens que serão realizadas com a criança, pois nesta “mala” estarão todos os itens mais importantes.

A mochila maternidade possui um tamanho médio, o que faz dela perfeita para as mamães que querem levar apenas o básico do pequeno onde for. 

Então mamãe, você tinha conhecimento sobre todas essas informações sobre a mochila maternidade? A seguir, veremos mais sobre a bolsa, para que assim, você veja na prática as diferenças existentes entre os dois itens destinados a carregar as coisas da criança.

Bolsa maternidade é o mais tradicional

Diferente da mochila maternidade, a bolsa é maior e também é considerada a mais tradicional entre as mamães do Brasil todo.

Além deste item ser ideal para o cotidiano da mamãe, ele será o lugar ideal para carregar itens que devem sempre estar perto do pequeno. Portanto mamãe, se você irá realizar passeios, realizar visitas à casa de parentes queridos ou até mesmo levar a criança para curtir um parque, é importante ter por perto a bolsa maternidade.

Ela é extremamente prática, e por possuir diversos bolsos e bastante espaço em seu interior, será ideal para carregar tudo que é necessário para o pequeno. 

Dê olho nas vantagens e desvantagens dos dois itens

Como em tudo existem vantagens e desvantagens, neste instante após conhecermos melhor a mochila maternidade e a bolsa, deveremos conferir de perto todas as vantagens presentes em cada um dos itens, para que assim, seja possível identificar qual é a melhor opção para você.

Vantagens e desvantagens da Mochila maternidade

A mochila maternidade possui diversas vantagens, como por exemplo possuir um tamanho médio, ideal para carregar em viagens e ter alças de costas que permite à mamãe mais conforto para carregá-la. Outros benefícios presentes nesta opção poderão ser vistos logo a seguir:

  • Forro impermeável para prevenir pequenos acidentes;
  • Divide o peso sobre os ombros de quem a carrega.
  • Trocador.

Já os malefícios deste equipamento são:

  • Não ter compartimento térmico;
  • Possuir tamanho médio;
  • Não ter porta chupeta.

Conferindo de perto as vantagens e desvantagens da bolsa maternidade

Entre as vantagens que esse item tem, alguns deles entregam muita eficiência para a mamãe, logo a seguir, será possível conferir cada um deles:

  • Alça de mão e ombro;
  • Compartimento térmico destinado as mamadeiras e reservas de leite;
  • Trocador espaçoso;
  • Porta chupeta;
  • Forro impermeável anti pequenos acidentes;
  • Entre todos esses prós, o que mais se destaca é a facilidade que a bolsa entrega para a mamãe encontrar os itens internos por conta dos compartimentos organizados.

Enquanto seus malefícios são:

  • Não permitir a mamãe ter mãos livres;
  • Não ter alças de costas;
  • Ser muito grande para algumas ocasiões.

Como nós mamães podemos ver, as diferenças presentes tanto na mochila maternidade quanto na bolsa, são muitas. Portanto, para escolher a melhor opção, será necessário pensar detalhadamente quais são suas prioridades.

Esperamos que após destacarmos todos os pontos positivos e negativos dos dois itens, você finalmente consiga escolher qual é a melhor opção para você! E caso você queira comprar roupinhas para seu futuro pequeno para completar o enxoval do bebê, não deixe de conferir todas as peças incríveis que nós da Auhe Baby possuímos em nossa loja online! 

WhatsApp chat