Indice
Saber o que levar na mala da maternidade do bebê é extremamente importante para que nesse momento especial dê tudo certo na hora que o pequeno chegar ao mundo.
Como é um período de muitas emoções, com uma grande ansiedade e, lógico, um pouco de medo pela nova fase que está vindo, é comum que os pais fiquem em dúvidas sobre o que colocar na mala.
Muitas vezes, justamente por conta dessa ansiedade, é comum que se queira colocar coisas até demais na mala, mas há também aqueles pais que podem acabar deixando passar itens importantes.
Por conta disso, nós resolvemos trazer esse artigo para mostrar tudo o que você precisa levar na mala da maternidade para o seu bebê, garantindo que terá tudo em mãos no momento certo.
O que deve ir na mala do bebê?
Na hora de montar a mala da maternidade do bebê, há alguns itens que são praticamente obrigatórios, portanto, é necessária atenção para que eles não faltem na mala do seu pequeno que está por chegar.
Os itens principais que são importantes quando o assunto é o que levar na mala da maternidade do bebê são:
- Mijões (a indicação é que se leve de 3 a 6)
- Macacões de recém-nascido (você pode colocar também de 3 a 6 na mala)
- Casaquinhos com botões na frente (coloque 2 na mala do bebê)
- Body (a indicação é que você leve 3 que tenham manga curta e 3 com manga comprida, considerando a temperatura local)
- Pares de meia (leve entre 5 e 6 pares)
- Um pacote de fralda descartável
- Escova macia para cabelo
- Fraldas de boca (pelo menos 3)
- Mantas (considerando a sensação térmica do local, pode ser de uma a duas)
- Lençol de berço
- Cobertor ou xale
- Sabonete líquido neutro
- Conjunto de roupa para a saída do bebê da maternidade
- Creme ou pomada para prevenção de assaduras
- Cotonetes
- Bolinhas de algodão
- Sacolinha para colocar as roupas sujas
- Toalhas fraldas, indicadas para a pele mais sensível do recém-nascido
Qual é o momento de começar a arrumação da mala do bebê?
Uma dúvida comum aos pais, mais sobre o que levar na mala da maternidade do bebê, é saber qual é o momento de começar a arrumação das coisas.
Lógico que, como dito, esse é um momento de ansiedade e muitos pais querem começar a arrumar a mala o quanto antes, e isso pode ser uma ótima ideia, desde que no tempo certo.
Arrumar muito antes poderá fazer com que você acabe deixando de colocar algo e tenha que refazer tudo novamente, enquanto que deixar para a última hora pode acabar levando a faltar muitos itens.
A dica de ouro é que você comece a organizar a mala do seu bebê entre 28ª e a 30ª semanas, pois isso dará tempo para que comece a comprar as roupinhas e os produtos, e mais do que isso, para realizar a lavagem e passar os itens.
Lembre-se que as roupas que você comprou, não importa quais sejam elas, precisam ser lavadas antes que o bebê as utilize.
Começando a organização no período citado, você vai ter mais tranquilidade, mais calma e muito mais disposição para a organização das suas coisas.
Além disso, lembre-se que você terá uma agenda bem cheia depois desse período, com muitas consultas e cada vez mais a barriga irá pesar, então o melhor é arrumar tudo com uma certa folga e sem muita antecedência.
Lavar as roupas do bebê é essencial
Como mencionado anteriormente, todas as roupinhas que você comprar para o seu bebê devem sempre ser lavadas com uso de sabão neutro ou de sabão de coco, depois devem ser deixadas ao sol para secar e então passar o ferro.
Muitos pais acabam esquecendo dessas etapas importantes, o que deixará o recém-nascido exposto, afinal, as roupas nunca estão limpas quando compradas.
O tipo de sabão utilizado para a lavagem é imprescindível também porque usar opções com sabão em pó e colocar amaciante pode acabar desencadeando alergias na pele delicada do bebê.
Sempre faça um check completo nas roupinhas para saber se não há nada que possa acabar machucando o bebê, incluindo as etiquetas.
Conclusão
Como você viu, é normal que os pais tenham muitas dúvidas sobre o que levar na mala da maternidade do bebê, por isso mesmo trouxemos esse artigo completo focado nesse tema.
Neste texto, você conheceu as dicas sobre os itens que não podem faltar na mala do seu bebê, como produtos de higiene e diferentes tipos de roupinhas, bem como fraldas.
Além do mais, trouxemos aqui algumas dicas de quando começar a arrumar a mala do seu bebê e da importância de lavar as roupinhas antes dele utilizá-las.
Gostou do artigo de hoje sobre o que levar na mala da maternidade do bebê?